quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Portal

O Portal Trabalho Seguro foi criado com o intuito de fornecer informação sobre Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Ele se utiliza de fontes acadêmicas e de instituições renomadas, além de material jornalístico. Aproveita sempre uma notícia atualizada e importante, divulgada juntamente com algum link para artigos, vídeos, manuais, apostilas, etc, como forma de enriquecer a informação, criando uma base científica e confiável para sua distribuição, em uma interface funcional e intuitiva. A legislação atualizada também está sempre presente.

A inspiração para o clipping partiu da Campanha Trabalho Seguro Vida Completa, uma iniciativa da Proteção Publicações e Eventos que visa valorizar os resultados obtidos através das ações em prol da Saúde e Segurança do Trabalho. Além deste,  temos o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Há várias formas de interagir com o Portal através da Barra Lateral:
  1. "Cadastre seu e-mail e receba as atualizações" - Cadastrando seu e-mail você receberá uma mensagem com um resumo de nossas atualizações do dia.
  2. Marcadores - Palavras-chave para os assuntos abordados no Blog. Cada postagem possui apenas uma palavra chave, como forma de facilitar sua busca.
  3. "Pesquise no Portal" - Caixa de pesquisa para que você encontre o assunto de seu interesse.
  4. "Top 5 da semana" - Relaciona as 10 postagens mais visitadas na última semana.
  5. "Vídeos da Fundacentro" - Mostra os vídeos da Fundação mais acessados no Youtube.
  6. "Blogs" - Notícias de interesse do portal.

Seja bem-vindo e boa pesquisa!