terça-feira, 14 de outubro de 2014

ANA: mais fácil Palmeiras campeão que plano da Sabesp vingar

É mais fácil o Palmeiras ganhar o Campeonato Brasileiro deste ano do que o plano da Sabesp para usar a segunda cota do “volume morto” do Sistema Cantareira dar certo. É o que avalia o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

Segundo Andreu, é “altamente arriscado” utilizar a segunda parte do “volume morto” porque o estudo da Sabesp que estima a entrada de 15 m³/s de água no Sistema Cantareira neste mês “não tem nenhum amparo técnico na realidade”. "É mais fácil o meu Palmeiras chegar em primeiro no Campeonato Brasileiro", afirmou.

Em audiência pública sobre a crise hídrica realizada na sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, Andreu disse que “para chegar em abril com 10% de águas nas represes do Cantareira, estão prevendo um cenário que, para outubro, já não está se verificando”.

Até este fim de semana, o Palmeiras era o 13º colocado do Campeonato Brasileiro e estava 25 pontos atrás do líder, Cruzeiro.







(Terra)