domingo, 14 de dezembro de 2014

Criança morre depois de ser deixada trancada em carro

Uma criança de dois anos morreu nesta sexta-feira (12) após ter sido deixada trancada dentro de um carro de transporte escolar irregular no bairro de Jardim América, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias da morte do menor e verificar se houve o crime de abandono de incapaz.

Segundo a versão apresentada pela condutora do veículo, Cláudia Vidal da Silva, 33, ela teria passado mal e desmaiado ao lado da criança. Ao recobrar a consciência, teria constatado que a criança havia passado mal.

Gabriel Martins de Oliveira Alves da Silva chegou a ser levado para um posto médico em Irajá, também na zona norte da cidade, mas não resistiu e morreu.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é a de que a criança teria sido esquecida dormindo dentro do veículo. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde o carro ficou parado serão usadas para verificar se a motorista deixou o local.

O veículo e as roupas da criança foram apreendidos e encaminhados à perícia. A condutora do veículo, a mãe da vítima e algumas testemunhas já prestaram depoimento na delegacia.

Caso seja constatado que Cláudia Vidal da Silva tenha abandonado o menor dentro do carro, ela irá responder pelo crime de homicídio. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

(Correio do Estado)