terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chuva deixa rios da Baixada, RJ, em alerta máximo, diz Inea

De acordo com o Instituto Nacional do Ambiente (Inea), o Rio Capivari, que encheu no município de Duque de Caxias no dia 3 de janeiro causando estragos, e Rio Pavuna, que corta São João de Meriti, ambos na Baixada Fluminense, estão em alerta máximo.

O Rio de Janeiro amanheceu com chuva e determinados pontos de alagamento, como na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte, e na Rua Dois de Dezembro, no Flamengo, na Zona Sul. Às 7h, havia bolsões d'água no Aterro do Flamengo, na altura do Hotel Glória e Avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Manguinhos. Às 7h30, na Rua do Catete, na altura da Rua Silveira Martins, havia sido interditada. O trânsito estava sendo desviado pela Rua Ferreira Vianna devido a bolsões d´água.Já a Avenida Infante Dom Henrique foi interditada, no mesmo horário, no sentido Zona Sul, na altura da Rua do Russel. O trânsito estava sendo desviado pela Praia do Flamengo.

Segundo o Centro de Operações, às 6h desta terça houve registro de chuva forte nos últimos em Santa Teresa (16,6mm), no Grajaú (13,4mm) e na Tijuca/Muda (8,8mm). Por volta de 5h30, houve chuva forte nos últimos na Saúde (11,2mm) e na Urca (10,8mm), e chuva moderada no Grajaú (4,8mm) e em Copacabana (2,8mm).

O Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 11h30 de domingo (20), por causa da aproximação de áreas de instabilidades vindas do oceano em direção ao município. Às 6h00, a previsão para as próximas horas era de pancadas de chuva moderada, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento ocasionais, em todo o município.

Fonte: G1