Por causa do acidente, o menino precisou passar por cirurgia de reconstrução para reimplantar parte do dedo na Santa Casa. "Eu acredito que ele tem grandes chances de se recuperar quase 100%, pela idade dele e pelo trabalho que conseguimos realizar", explica o ortopedista do hospital, Rafael Marins dos Santos.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela família da criança. O aluno vai precisar passar por fisioterapia e acompanhamento psicológico. "Ele fala que cortou o dedo. Ele num sabe explicar que estava escorregando e o que aconteceu, mas para ele foi um corte. Acredito que ele está até bloqueando de alguma forma o que aconteceu", afirma o pai do menino, Rodrigo Moraes da Silva.
Por segurança, o brinquedo onde a criança se acidentou foi retirado do pátio da escola e levado para um depósito da prefeitura. Ele já foi periciado e deve passar por manutenção para se verificar se ele pode ser instalado novamente na escola ou deve ser inutilizado. "Como medida preventiva resolvemos retirar todos os escorregadores de todas as escolas.
Fonte: G1