segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Abelhas atacam e matam esportistas no Rio Grande do Sul

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante a prática de rapel, no interior do Rio Grande do Sul, no fim de semana passado.
O grupo estava em uma área de mato e morros próximo de uma propriedade chamada Refúgio Verde, na localidade de Barra do Ouro, no interior do município de Maquiné (128 km de Porto Alegre), no Litoral Norte. Conforme o site UOL, os aventureiros teriam sido atacados por abelhas e caído.

Maicon Silva da Silva e Luciano de Souza, que sofreram pequenas escoriações na queda, conseguiram andar por 12 horas durante noite e madrugada até encontrar moradores da região e pedir ajuda. No local, não há sinal de telefonia celular e os rádios dos serviços de emergência funcionam com dificuldade.

A dupla conseguiu acionar os Bombeiros, que chegaram de helicóptero ao local onde os outros cinco permaneciam. Paramédicos constataram a morte de dois deles, cujas identidades ainda não foram confirmadas.

A reportagem do UOL afirma que os feridos foram resgatados e levados a hospitais da região, nas cidades de Capão da Canoa e Tramandaí. Eles apresentam desde pequenos ferimentos até importantes fraturas, como de fêmur. Um deles recebeu cerca de 150 picadas de abelha.

(Diário da Manha)