terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FALTA DE GUARDA VIDAS NOS ESTADOS PÕE EM RISCO A VIDA DA POPULAÇÃO



Em mais uma reportagem sobre a falta de Gurda-Vidas nas praias do Rio e em outros estados, números mostram como os governos e o comando dos bombeiros não estão se importando com a segurança da população. 

Veja a reportagem do Bom Dia Brasil


Só no Rio de Janeiro, já faz sete anos que não tem concurso para o Gmar; num flagrante absurdo, beirando à improbidade administrativa, descaso e falta de compromisso com a responsabilidade que a profissão exige.

Em maio de 2013 já denunciavam a grave situação que estes profissionais passam, e que hoje está maior. Bombeiros trabalhando sozinhos, tendo que comer no meio da população de olho na vala, sem rendição para ir ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas, sem alguém para revezar na vigilância, a fim de proporcionar um descanso para o corpo não o levando ao seu limite.

A atividade de salvamento no mar é a única na corporação que trabalha no local do sinistro, em contato direto com a público, prevenção ostensiva em ambiente degradante, e sob a ameaça de sofrer apuração sumária sobre sua conduta caso ocorra algum afogamento com óbito, independente das condições de serviço. Se morrer o Guarda-vidas poderá responder judicialmente. 


(SOS Bombeiros RJ)